Dicas de como economizar dinheiro

O país não está nas melhores condições e você está vendo tudo aumentar menos o seu dinheiro. Recebe a mesma quantia de sempre, tenta reduzir as saídas com os amigos e mesmo assim não está conseguindo guardar um centavo. Calma, o post de hoje vai dar dicas de como economizar o seu dinheiro.

cofre_porquinho1.jpg

1º Coloque no papel todos os gastos que você tem no mês

É necessário sabermos o quanto gastamos com cada coisa para ver se conseguimos reduzir algum gasto desnecessário.

2º Defina quanto quer poupar

Definir uma porcentagem ou valor é uma maneira legal de você estabelecer quanto quer guardar por mês, e assim ver sua poupança crescer a cada dia.

3º Tenha objetivos

Ter objetivos é um ótimo estímulo para se guardar dinheiro. Pode ser uma viagem, um carro ou até uma casa. Não importa o tamanho do seu objetivo, se você focar nele você vai conseguir.

Segurando-cofrinho-de-porquinho-e-casa.jpg

4º Fuja do cartão de crédito ou cheque especial

Usar cartões de créditos só nos dá a sensação falsa de ter mais dinheiro, pois, você posterga a dívida para um outro momento. Tentar não utilizá-lo é a melhor maneira. Cheque especial nem pensar. As taxas de bancos são altíssimas.

5º Cuidado com os pequenos gastos

Sabe aqueles gastos que você fala ” nossa ta baratinho vou levar”, mas que se você somar todos os gastos “baratinhos” dá um super dinheiro? Então pense bem antes de comprá-lo.

6º Pense se você precisa realmente daquilo na hora de comprar

Sempre que for comprar algo, pense bem e repense se realmente precisa daquele objeto e o que vai mudar na sua vida se você não tiver. Sabe aquele momento que você chega na fila do caixa e vai revendo se realmente vai levar aqueles produtos? Faça isso para tudo.

Poupar dinheiro é uma coisa estimulante e quando você coloca objetivos é melhor ainda. Cada mês que você poupa um pouquinho é como se você estivesse mais próximo do seu sonho.

E vocês de que forma economizam dinheiro? Deixem aqui nos comentários.

Sigam o blog no insta @cacadoradeideias

Um beijo e até a próxima.

4 pensamentos sobre “Dicas de como economizar dinheiro

Deixe um comentário