Materiais que todo estudante de ciências contábeis precisa ter!

Oii gente,

Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais um post relacionado a minha faculdade  tenho certeza que vai ajudar muita gente que fica com dúvida na hora de comprar o material da faculdade.

1- Calculadora HP12C

282285GG.jpg

Esse material é indispensável para quem faz ciências contábeis. No começo você vai odiá-la porque ela é um pouquinho diferente das calculadoras normais, mas depois você não vai largar ela, pois, ela tem muitas funções. Uma calculadora dessa custa em média R$ 200 a R$ 300, mas é um super investimento na sua vida.

2-Régua

reguas-aco-inox-centimetro-e-polegadas-30cm-temos-relogio-864-MLB4720679320_072013-F.jpg

Parece um material improvável para quem faz faculdade, porém,é muito importante para fazer razonetes. Para quem não sabe, razonetes são “T” grandes onde lançamos débitos e créditos e depois fechamos para montar o balanço.Como esse abaixo.

conhecendocontabilidade039_clip_image013.gif

3-Pasta

pasta_aba_elastico.jpeg

Só quem faz faculdade sabe a quantidade de folhas que vamos adquirindo durante as aulas. Se deixarmos dentro do caderno acabamos perdendo. Por isso o melhor a se fazer é comprar pastas e organizar as folhas.

4-Marca Texto

11939907_1GG.jpg

Vai te ajudar bastante na hora de ler aquele texto e estudar para prova. Assim você consegue destacar as partes mais importantes.

5-Grampeador

maxprint-grampeador-mini-rosa-tp_3639815264990488235vb.jpg

Gente, quem faz ciências contábeis sempre tem que fazer vários trabalhos em sala. Esses trabalhos usam mais de uma folha. O grampeador facilita bastante a vida, deixando tudo em ordem.

É isso gente. Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado.

Sigam o blog lá no insta @cacadoradeideias.

Um beijo e até a próxima.

4 pensamentos sobre “Materiais que todo estudante de ciências contábeis precisa ter!

  1. O Projecto “decreba” disponibiliza um jogo de contabilidade que permite fazer lançamentos contábeis e introduzi-los num programa informático que devolve automaticamente relatórios de diário, razão e balancete.
    Este programa informático foi desenvolvido por professores de informática e contabilidade com o objectivo de disponibilizar uma boa ferramenta para apoiar a aprendizagem dos alunos.
    Resta apenas acrescentar a informação de que o jogo é grátis.

    Com os melhores cumprimentos
    A equipa decreba
    http://www.decreba.com/

    Curtir

Deixe um comentário