Receita Pavê de Brigadeiro

Fim de semana é dia de meter o pé na jaca e comer coisas gostosas. Não que eu seja super fitness e siga um monte de regras do que pode ou não comer, mas é sempre bom comer coisas diferentes.

foto 4.JPG

No fim de semana passado fiz um pavê de brigadeiro e postei lá no meu facebook e a galera pirou com ele. Tive vários comentários de amigos dizendo que queriam. Ai eu pensei: “preciso compartilhar essa receita lá no blog”. A Lana do blog surpresas para namorados me pediu a receita e a autorização para publicar lá no blog dela.

Vejam como ficou o post dela com essa receita maravilhosa. Blog Surpresas para namorados.

Essa receita é da minha falecida maezinha e que eu aprendi só de ficar vendo ela cozinhar. Sempre que tinha trabalho de escola, tinha um amigo meu que pedia para fazer esse pavê. Quando faço aqui em casa tem briga.

Então chega de conversa e vamos a receita?

Ingredientes:

-2 latas de leite condensado

-2 latas de creme de leite

-3 colheres de chocolate em pó (ou o suficiente até ficar escuro, na cor de brigadeiro)

-2 colheres de sopa de manteiga

-Bolachas maizena

-Leite

Modo de Fazer:

Faça um brigadeiro colocando as latas de leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Mexa até perceber que o fundo está soltando. Apague o fogo, acrescente os cremes de leite e mexa novamente com o fogo apagado mesmo.

Para montar, molhe a bolacha maizena rapidamente no leite e forme uma camada de bolacha e uma camada de brigadeiro. Faça isso até terminar o brigadeiro. Decore com granulado,e depois é só se deliciar com essa gostosura.

E vocês gostam de pavê? O que acharam dessa receita?

Sigam o blog lá no insta @cacadoradeideias

Um beijo e até a próxima.

14 pensamentos sobre “Receita Pavê de Brigadeiro

Deixe um comentário