Papo Cabeça: Minha experiência com um relacionamento abusivo!

Oii gente,

Tudo bem com vocês?

Na quinta passada lancei aqui no blog um espaço para o papo cabeça, onde vou falar sobre assuntos mais sérios. O tema foi relacionamento abusivo e hoje conto a vocês a minha experiência com esse tipo de relacionamento.

Para começar esse namoro durou 4 anos e 4 meses. Sim eu demorei para cair na real. Mas como tudo na vida é aprendizado, eu tiro desse relacionamento as lições boas que que tive.

Conheci essa pessoa pela internet (orkut), e logo que o conheci ele tinha vergonha de falar que morava em uma comunidade. Eu tinha 18 anos e nunca havia namorado. Ele sabendo desse fato mentiu a idade dele dizendo que tinha 22 anos, porém, a idade correta era 24 anos. Parece bobeira eu contando isso agora para vocês, mas um relacionamento que já começa com mentiras acaba de uma forma errada.

pinoquio.png

Perdoei todas essas mentiras e resolvi seguir esse namoro. Um tempo depois começaram os ataques de loucura e qualquer briga era motivo para terminar. Essa pessoa sempre teve complexo por ser pequeno, ele tinha a mesma altura que eu e não namorava pessoas mais altas que ele. Quando eu apresentava ele para alguém, as pessoas sempre comentavam : “nossa ele é baixinho né?” e isso já era um motivo para ele querer terminar.E eu sempre insistia nessa relação.

Nas nossas brigas ele sempre me deixava para baixo e sempre dizia que se eu terminasse com ele eu nunca iria encontrar outra pessoa. Acho que esse foi um dos motivos que me fizeram aguentar um relacionamento assim por tanto tempo.

Ele brigava demais com a mãe dele e na maioria das brigas ele a xingava, o que eu achava a pior atitude. Se ele não respeitava a mãe como ele poderia me respeitar?

Na maioria das brigas ele não se importava em resolver o problema e se precisasse ficava uma semana sem falar comigo.Era péssimo viver uma situação assim.

Ele aprontou de todas as coisas comigo, mas uma das piores coisas que ele fazia era me desrespeitar como mulher. Ele não tinha vergonha nenhuma em falar de outras mulheres na minha frente, mas esse “falar” era de uma forma em que ele desejava outra mulher. Isso só me deixava para baixo. Um certo dia brigamos e ele ficou sem falar comigo o dia todo. Isso aconteceu em um fim de semana e a noite ele não tinha me procurado. Meu sexto sentido mandou um alerta de sinal vermelho (sim eu tenho o sexto sentido aguçado rs) e eu resolvi tentar entrar no face dele. Tentar porque eu não sabia a senha dele e gente confesso que isso não me orgulha, pois, foi uma invasão de privacidade eu confesso, mas ele já havia me dado tantas pistas de que eu não podia confiar nele, que entrar no facebook seria uma prova de que o que ele estava fazendo seria certo ou errado.

fb-heder

E sim mais uma vez ele provou que eu não devia confiar nele. Consegui abrir o facebook dele porque ele não era tão esperto e a senha que ele tinha colocado era o nosso nome e a data do nosso namoro rs. Vi o que eu não queria ver e nas conversas ele falava com um monte de menina sobre as nossas brigas e ainda dizia que não gostava de mim e que era mais um sentimento de poder. Em outra conversa ele havia marcado um encontro com outra menina e já estava a caminho. Não pensei duas vezes e mandei uma mensagem dizendo:”bom passeio, não precisa voltar mais. Acabou”. Mas calmem depois disso ele ainda pediu desculpas e disse que tinha mudado e que isso nunca mais aconteceria. A idiota aqui caiu na conversa e voltou para esse namoro falido mais uma vez.

Terminamos esse namoro e voltamos por diversas vezes mas o término aconteceu em maio de 2015. Esse meu ex namorado era uma pessoa acomodada e tudo que ele começava não terminava. Tinha feito duas faculdades e parava por diversos motivos. Eu sempre incentivei ele a estudar e falei para ele fazer o Prouni e não é que ele conseguiu. Entrou na faculdade e começou a se engraçar com as meninas de lá. Nos feriados ele sempre tinha algum trabalho e eu sempre apoiava ele a fazer. Até que em um deles o trabalho terminou a meia noite. Como assim gente um trabalho de faculdade termina meia noite? Ah e a bateria também tinha acabado rs. Quando ele chegou eu já estava muito p da vida e entrei em mais uma briga.No outro dia ele veio todo calmo perguntando se eu já estava melhor e meu sexto sentido mais uma vez ascendeu uma luz vermelha. Eu perguntei se ele tinha dado carona de moto para alguma mulher e ele disse que sim, mas não quis me contar de jeito nenhum quem era. Acabou que ele conseguiu virar o jogo e me fazer sentir a culpada por isso.Pediu um tempo e em uma semana não me procurou. Decidi dar um basta em tudo isso e terminei esse namoro.

namoro terminando.jpg

E acreditem se quiser. Ele ainda ficou me chamando pelo whats e querendo saber como eu estava.Acho que se ele pudesse ficava comigo e com a nova peguete dele.

Sempre me dei muito bem com a mãe dele e quando a encontrei ela me disse que dois dias depois ele tinha aparecido com uma menina na casa dela e que ela tinha colocado os dois para fora. Ela ainda me disse :” meu filho não te merece”, e essas palavras me fizeram acordar e cortar relações com ele.

Em um próximo post eu vou contar como Deus é bom e coloca as pessoas na nossa vida na hora certa.

E vocês já passaram por esse tipo de situação? Contem aqui embaixo nos comentários.

Sigam o blog lá no insta através do @cacadoradeideias.

Um beijo e até a próxima.

 

 

 

6 pensamentos sobre “Papo Cabeça: Minha experiência com um relacionamento abusivo!

  1. Nossa Maiara, passou muita coisa né?! O pior é que as vezes ficamos cegas mesmo né…menina um ditado muito certo é “Se não é bom filho, maltrata a própria mãe, imagina com a namorada ou esposa”. Ainda bem que você deu a volta por cima. Bjs 🙂

    Curtir

    • E como passei Isabel, mas graças a deus hoje estou muito melhor. Deus sabe sempre o que faz e muitas vezes nos questionamos o pq tudo isso aconteceu. De certa forma você se acostuma com a situação e parece que perder isso ou deixar ir embora é como se você arriscasse todo o dinheiro que tem na poupança. Como diz o ditado” tem coisas que a gente não perde, a gente se livra”. E com certeza se ele não era bom com a mãe dele não seria comigo. Obrigada por visitar o blog vou visitar o seu também.
      Beijoos

      Curtir

  2. Eu já vivi isso em um relacionamento passado.
    E nos dominam tanto que eles fazem a coisa errada e nós que temos o sentimento de culpa, sei bem como é.
    Vou te contar minha historia recente.
    Eu estava com uma pessoa, que nunca me assumiu, mas a gente estava quase todos os dias juntos, bem, tinhamos um relacionamento de namorados mas nunca assumimos. (bem enrolado)
    No começo eu nem gostava dele, mas ele insistia tanto que comecei a me abrir e finalmente comecei a gostar de verdade.
    Eis que do nada ele começou a se distanciar e depois me mandou uma mensagem dizendo que tinha começado a namorar. (eu fiquei tipo sem reação), mas falei um monte pra ele.
    Bom, depois eu fiquei super mal, ate hoje eu meio que ainda não superei, sabe. Ainda quando vejo alguma foto nas redes sociais o coração dá aquela acerelada, mas fazer o que, ele fez a escolha dele, só me resta aceitar.
    Parabéns pelo post.
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Mentira mary .acho que esse tipo de situaçao é mais frequente do que eu pensava.fico muito feliz em saber da sua historia e o conselho que eu te dou é que nada melhor que o tempo para curar isso.a lei da vida é clara e sempre diz aqui se faz aqui se paga.se ele fez mal pra vc pode ter certeza que la na frente ele vai viver uma situaçao como essa.nao que a gente queira mal nenhum pra eles pq nao é bom nem pra nos e nem pra eles,mas convenhamos que o que eles fizeram nao foi nada certo.outro conselho que eu posso te dar é excluir esse tipo de pessoa da vida.exclui do facebook,do whats e de tudo,pois,ele nao merece ter o prazer de falar com vc e vendo essas coisas vc so vai sofrer mais.da um tempo para o coraçao e eu tenho certeza que na hora certa vai aparecer alguem muito legal na sua vida que vai te fazer esquecer tudo isso que vc passou.muito obrigada pelo comentário,eu fico realmente muito feliz quando vejo comentarios aqui no blog.
      Um super beijo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

