O que aprendemos em Ciências Contábeis

Oi gente,

Tudo bem com vocês?

Fiz um post anteriormente contando como escolhi fazer ciências contábeis e hoje conto a vocês o que aprendemos no curso.Muita gente se identificou com o post e disse que ajudou muito e eu fiquei muito feliz por isso. Então bora conhecer o que aprendemos na sala de aula?

O primeiro ano de ciências contábeis é básico, ou seja, o que aprendemos é passado para o pessoal de ciências econômicas e administração. No meu primeiro ano a minha sala era composta por contábeis e administração e muita gente desistiu de fazer administração e acabou indo para contábeis. Nesse ano aprendemos matemática I, matemática II, direito introdutório, contabilidade básica, teoria geral da administração, problemas do homem contemporâneo, entre outras.

menina-estudando-materia.jpg

O segundo ano foi o mais complicado pra mim. É nessa fase que você começa a aprofundar o assunto e que tudo fica mais complicado. Tivemos sociologia, análise de custos, contabilidade comercial, teoria da contabilidade, matemática financeira I e II, direito tributário e direito trabalhista. E ainda tem gente que acha que ciências contábeis é só conta.Contadores precisam saber de tudo um pouco para poder gerir contabilidades, aplicar consultorias e defender o cliente na questão contábil.

Agora que estou no 3º ano, sim já estou no 3º ano e parece que foi ontem que entrei para a faculdade, as matérias começaram a ficar bem específicas para o curso. E nesse ano terei as seguintes matérias: contabilidade aplicada, contabilidade avançada, contabilidade pública, análise de balanço, matemática financeira III, direito administrativo, direito previdenciário, contabilidade ambiental, entre outras. E o que eu posso dizer desse ano de faculdade que mal começou e já me deixa de cabelo em pé? Já estamos pensando no tão temido TCC.

jpg_20110918092915_935_gg.jpg

No 4º ano de curso teremos: auditoria, contabilidade atuarial, contabilidade internacional, perícia I e II, controladoria, contabilidade gerencial, entre outras.

Então se você pensa em fazer essa faculdade, espero que eu tenha ajudado bastante contando o que aprendemos.

Espero que tenham gostado.

Sigam o blog no insta @cacadoradeideias.

Um beijo e até a próxima.

 

4 pensamentos sobre “O que aprendemos em Ciências Contábeis

Deixe um comentário

