Papo Cabeça: Relacionamento Abusivo!

Oii gente,

Resolvi montar aqui no blog uma categoria chamada Papo Cabeça. Vou tentar trazer temas toda semana para essa categoria.

O tema de hoje é relacionamento abusivo. Já ouviram falar, passaram por isso ou já presenciaram alguém passando por essa situação? Então vamos saber quais as características de um relacionamento abusivo.

relacionamento-abusivo1

Um relacionamento abusivo pode ser evidenciado através de abusos físicos, emocionais, verbais e sexuais.

Joguinhos de poder e chantagem emocional

Joguinhos de poder são práticas de um relacionamento abusivo. Aquele momento que você briga e na sua cabeça você que tem a razão, mas por algum motivo o outro vira o jogo e faz com que você se sinta culpada.

Identificar uma pessoa abusiva não é uma tarefa fácil. Uma chantagem emocional pode doer tanto como uma agressão física. Geralmente essa pessoa te faz acreditar que você não é boa o suficiente para ele e para nenhuma outra pessoa, te deixando com a auto estima baixa.

Ciúmes e Possessividade

Uma outra característica é a possessividade e o controle sobre tudo o que você faz.Não confundam ciúmes com esse tipo de loucura.A pessoa quer controlar com quem você fala, morre de ciúmes dos seus amigos, de pessoas do se trabalho e até de pessoas da família.Tome cuidado controlar de mais a vida de outra pessoa é algo grave e que deve ser tratado.

relacionamento-abusivo

Superioridade

A pessoa abusiva sempre vai se achar superior as outras, querendo sempre estar certa em qualquer situação.

Pune você

Vocês brigam e ele consegue ficar uma semana sem te ligar, falar com você ou te procurar? Cuidado, esse é um grande alerta para uma pessoa abusiva.

Não respeita as mulheres

Costuma não respeitar a própria mãe,irmã e todas as mulheres da família? Gata,se ele não respeita nem a própria mãe que trouxe ele ao mundo, imagina você que conheceu ele a pouco tempo. Não se iluda.

Mudanças de Humor

Ele muda constantemente de humor te fazendo acreditar que ele realmente mudou e é uma pessoa melhor. Jurando que te ama e que isso nunca mais vai acontecer. Claro que a gente sempre tem que dar um voto de confiança e que todo mundo erra, mas toda vez a mesma desculpa…fica difícil ne?

670px-Recognize-a-Potentially-Abusive-Relationship-Step-3

Para as meninas que passam ou já passaram por isso fica um alerta. Será mesmo que vale a pena todo esforço por esse tipo de pessoa? Eu já passei por isso e vou contar em outro post como foi, mas posso dizer que não vale a pena passar por isso.

Espero que tenham gostado. Não entendam isso como um post feminista, pois, homens também passam por esse tipo de situação.

Acompanhem o blog no instagram @caçadoradeideias

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Papo Cabeça: Relacionamento Abusivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s