Fiquei desempregado e agora? Alguns sites de emprego que podem te ajudar.

Oii, gente

Tudo bem com vocês?

Com essa crise que o país está vivendo é normal conhecermos pessoas que ficaram desempregadas. Todos nós já passamos por isso ou vamos passar um dia. Mas e agora, onde vamos procurar emprego?

lounge-empreendedor-desespero.jpg

A velha tática de bater de porta em porta e entregar o currículo em papel pode até funcionar para algumas empresas, mas para a grande maioria sites de seleção e indicações de pessoas confiáveis são os meios mais utilizados.Quem nunca entrou em um emprego por uma indicação? Por isso hoje conto a vocês alguns sites que vão te ajudar a arrumar um emprego.

Linkedin

linkedin.jpg

Ouço bastante gente dizendo que essa ferramenta não funciona, mas eu já consegui emprego através do linkedin. Para quem não conhece,o Linkedin é uma rede social voltada para sua vida profissional. Lá você pode se conectar com pessoas de diferentes empresas, procurar vagas de emprego e disponibilizar o seu currículo para diversas empresas. É uma ferramenta grátis e possui aplicativo para celulares.

Vagas

vagas_com-br_300px

Esse é outro grande site que muita gente utiliza para procurar vagas de empregos. Já participei de processos seletivos pelo vagas. As grandes empresas utilizam esse site como ferramenta principal para recrutamento e seleção.

Catho

Logo-catho

Esse é um site pago. Confesso a vocês que utilizei o período de uma semana que era grátis, mas nunca fui chamada para nenhuma entrevista. Porém, já ouvi muitas pessoas dizerem que foram contratadas através da catho pelo perfil pago. Então se você já tentou todas as ferramentas grátis e não conseguiu nada, pode tentar pagar por essa ferramenta.

Cia de Talentos

cia de talentos.png

A dica agora é para quem quer estagiar ou participar de programas de trainee.O site possui convênios com empresas de grande porte e possui vagas muito boas. Vale a pena se inscrever nesse site que é gratuito.

Espero que eu tenha ajudado. E vocês conhecem mais algum site para procura de empregos?Deixe sua opinião e sugestão aqui nos comentários.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s