Por que eu faço Ciências Contábeis?

Oi,

Quando perguntam que faculdade eu faço e eu respondo: “Ciências Contábeis”, as pessoas sempre fazem uma cara de pânico e falam: “é tem que gostar muito de matemática”.Gente como assim? Ciências Contábeis tem contas sim, tem uma matéria que trata só de matemática financeira, mas o curso não se resumo a matemática. Por isso hoje resolvi contar a vocês porque escolhi fazer ciências contábeis.

ciencias-contabeis-icone.png

Quando eu fazia ensino médio o meu tio (com quem eu moro) falou que estava na hora de começar a pensar em fazer um curso técnico e eu com 17 anos pensei: ” putz não tenho nem ideia do que fazer”. Ele deu a sugestão de fazer um curso de contabilidade na Etec e como o Senac estava com bolsas abertas, resolvi me inscrever para outro curso. Esse ficou ao meu critério e eu escolhi Meio Ambiente. É eu sei que um era o oposto do outro, mas e tinha que me especializar em algum deles, pois, o ensino médio já estava acabando. Passei nos dois cursos e pensei: “to ferrada, como vou estudar para os dois cursos e ainda fazer o ensino médio?”. Mas meu tio insistiu e disse que eu iria sim fazer tudo isso e que eu ia conseguir. Tive que mudar de escola e fazer o ensino médio a noite. Posso dizer que o ensino de escolas públicas já não são bons, a noite então é horrível.Fazia meio ambiente de manha, vinha em casa e almoçava, as 13:00 horas entrava na etec para estudar contabilidade e a noite ia direto para escola fazer o ensino médio. Posso dizer que esse tempo foi uma loucura, mas como sempre dizem ” não há conquistas sem sofrimentos”.E sim eu me formei nos dois cursos e no ensino médio sem nenhum problema.

Meu primeiro emprego foi em uma contabilidade e eles eram uns amores e me ensinaram boa parte do que eu sei no departamento pessoal. Tive a oportunidade de trabalhar na Vale com RH (temporária), depois fui para uma outra contabilidade e por último trabalhei com departamento pessoal em uma empresa de comércio exterior.O curso de contabilidade me ajudou muito na vida profissional e me abriu bastante portas. Já estava na hora de fazer uma faculdade e o novo dilema aparecia: ” o que vou estudar?”. Meu tio mais uma vez me aconselhou a optar pela Ciências Contábeis.

Entrei em uma faculdade particular aqui de Santos a Unisantos e que eu amo de paixão. O curso é ótimo e bem focado na contabilidade. Estou no 3º ano da faculdade e já vi que passa muito rápido. Parece que foi ontem que entrei na faculdade.Escolher uma profissão não é uma tarefa fácil, mas é necessária. A dica que eu te dou é: “pense bem em um curso que queira antes de entrar”. Faculdade particular é cara e eu penso que uma vez que você entra deve ir até o fim.

Para você que pensa que contabilidade é só matemática está totalmente errado. A área de atuação pode ser várias como: financeiro, departamento pessoal, área fiscal, contabilidade, auditoria entre outras.

E vocês tiveram dúvidas na hora de escolher um curso? Deixe sua opinião aqui nos comentários e siga o blog lá no instagram @cacadoradeideias.

Um beijo e até a próxima.

 

11 pensamentos sobre “Por que eu faço Ciências Contábeis?

  1. Acho muito importante e esclarecedor esse tipo de post visto que muitos ainda não decidiram qual carreira seguir, parabéns e boa sorte na sua caminhada.
    Eu já tinha até anotado no meu caderno de ideias um post semelhante falando da minha profissão também rs ‘

    beijoos !

    Curtir

Deixe um comentário

