Desafio das 52 semanas

Gente, poupar dinheiro sempre foi umas das regras mais importantes da vida. Aprendi isso muito cedo graças a Deus através do meu tio. Desde que comecei a trabalhar, ele nunca me cobrou nada, a não ser abrir uma poupança e juntar dinheiro.

Hoje em dia isso virou um hábito na minha vida  juntar dinheiro até que é divertido.

Você não consegue juntar dinheiro? Tem um objetivo mas sempre prefere usar um cartão de crédito para chegar até ele? Você está fazendo isso errado rsrs.

Um tempo atrás assisti uma palestra do gerente do Santander lá na minha faculdade. Ele dizia que para realizarmos os nossos sonhos, precisaríamos juntar todo mês 10 % do nosso salário. Aquilo acendeu como uma lâmpada na minha cabeça. Todo mês, eu junto pelo menos 10 % do que eu ganho.

A segunda regra que eu aprendi juntando dinheiro foi lendo o livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Esse livro é maravilhoso. Ele te ensina que pra juntar dinheiro, a primeira coisa que você precisa fazer ao receber o salário é guardar. Isso pouco acontece com a gente, porque sempre pagamos as contas e guardamos se possível aquilo que sobrou. Sendo assim, tenha como primeira  obrigação guardar o seu precioso dinheirinho.

Nossa Maiara, mas esses dois métodos ai de cima é bem complicado. Eu não tenho disciplina nenhuma para pratica-los. Calma, ainda existe o método chamado “Desafio das 52 semanas”.

Esse desafio consiste em juntar pequenas quantias de dinheiro, e no final do ano você terá um montante alto.

Veja abaixo o modelo:

tabela-56-semanas-poupar-dinheiro

E ai, vamos poupar também?

2 pensamentos sobre “Desafio das 52 semanas

Deixe um comentário

